domingo, 23 de maio de 2010

Hoje à tarde tava lendo um livro de crônicas da Martha Medeiros que eu tenho, me interessei especificamente por uma de março de 1999 cujo o assunto é que ela tava preocupada com retardamento intelectual.
Bom volto alguns anos depois pra dar à triste noticia de que não só não conseguimos extinguir esse tal retardamento como ele só se agravou. Atingiu quase todo o nosso país. Restam uns poucos rebeldes que conseguem conservar seu cérebro. Até quando? Bom isso eu não sei responder, talvez quando os jovens possam a se interessar mais por Chico Buarque e menos por RESTART. Quando descobrirem que Caetano Veloso é fantástico que tem letras lindas e ao mesmo tempo extremamente políticas, musicas que com seus duplos sentidos que enganaram os militares da ditadura no Brasil. Que a Carmem Miranda fazia sim música pra “gringo” ouvir, mas botava nessas musicas o que o Brasil tinha de melhor, exportava nosso país, ao contrario dos brasileiros que vem fazendo música de gringo pro Brasil ouvir.
Posso parecer um pouco política demais nesse post, mas a verdade é que to cansada de ver porcaria pra tudo lugar que eu olho.

Thamires Travascio

Um comentário:

MorenaH disse...

*a rebelde! rs
Concordo! E o pior é q é uma conduta que cada vez mais está sendo incentivada. É muito mais style ler a revista CRIATIVA, pra saber de qtas formas vc pode enlouquecer seu homem na cama, do q pegar um Ensaio sobre a cegueira pra ler. Até pq lendo a CRIATIVA vc vai ter horas de diálogo com suas amigas mentecaptas sobre seus respectivos homens, ou metendo pau neles ou contando os centímetros de cada membro fálico pra saber quem é a mais "sortuda"! Lendo Saramago, além da grande probabilidade de não entender pôha nenhuma, poderia correr o risco de sofrer uma epifania moral e querer se matar ao perceber o tamanho do vazio da própria vida.
Ai gênti! surtaY! bjmeliga!