Tem certos tipos de amores que não entendo. Como o do sujeito que diz que ama e que faria tudo pra te ver feliz e te trai na primeira oportunidade.
Ou aquele que ama mais o outro do que a si mesmo. Também não entendo as pessoas que se sujeitam a esse tipo de amor e ainda acham que estão buscando a felicidade.
Será por carência ou simples falta de vergonha na cara? O que move eu não sei, mais sei que não é isso que me move. Como canta a Ana Carolina “Não vou viver como alguém que só espera um novo amor há outras coisas no caminho onde eu vou..” minha felicidade vai muito além de ter alguém ao meu lado, ainda mais dessa forma.
Vi meus pais juntos muito tempo por comodismo ou falta de coragem, talvez, pois havia 3 crianças envolvidas nessa história. Porque você se separar e correr esse risco de ficar sozinho pode ser fatal para algumas pessoas, e pra outros, algo traumatizante. Não que eles tivessem esse tipo de amor turbulento ou algo do tipo, eles simplesmente não se amavam mais. É um choque você ver aquelas pessoas que passaram sua vida toda juntas se separarem. Foi brutal e muito doloroso pra mim e ainda é, mais hoje entendo que foi a melhor decisão a ser tomada. Já que não eram mais felizes daquela forma, era tentar de outra, e mesmo que sozinhos eles viveram o tempo que durou e isso basta, viveram felizes o tempo que existia amor entre eles, tiveram lindas filhas(puxo meu próprio saco mesmo), formaram uma bela família.
Você tem que ser feliz, não basta estar com alguém que te ame muito se você simplesmente não a ama também E ficar ao lado dela pra que seja feliz isso é egoísmo e não vale a pena, porque iludir outra pessoa, pode ser muito pior que não amá-la mais.Antes de amar alguém você ter que ter seu amor próprio, sem isso você nunca vai amar alguém profundamente, nunca vai ser completo e vai sempre depender do outro pra viver, vai passar a ser uma coisa que te faz mal e não um benefício.
(Thamires Travascio)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Doeu? Viu como vc é capaz de escrever posts?
Continue praticando...agora que me deu o prazer de degustar tuas palavras, vou querer provar sempre.
Esse primeiro foi só um aperitivo!
Gostei e discordo de quase nada!!!
quero bis!!!
Beijos...
Olá querida td bem.
Esse texto parece a realidade de muitas pessoas e famílias.
O foco central da discussão é a palavra escolha.
Escolher o melhor para ser feliz é complicado, como vc menciona, às vezes pode interferir na vida de outras.
Temos q ser corajosos nas escolhas e assumir todas as consequencias.
big bjs Raphaella
obs:
Meu blog Palavras Poeiras e Pensamentos mudou de endereço, depois vc altera nos seus favoritos.
http://palavraspoeirasepensamentos.blogspot.com
Postar um comentário